top of page

A Antroposofia

Definição

A Antroposofia é um caminho para adquirir conhecimentos do mundo e do ser humano próprio - o auto-conhecimento.
Muitas pessoas têm hoje em dia questões fundamentais ou pressentimentos sobre o como e o porquê da existência. 
Para onde vai a humanidade e qual é o papel do ser humano individual? Porque vivemos agora, aqui, nesta época?
É tudo mera coincidência? Ou fazemos parte de um desenvolvimento com sentido e direcção e terá cada um de nós aí o seu próprio papel?
A Antroposofia procura possibilidades para estudar questões desta natureza   e obter respostas  através de pesquisa , estudos e (auto)conhecimento.

 

Autoconhecimento e Conhecimento do Mundo

Antroposofia vem do Grego: anthropos e sophia: ser humano e sabedoria.
Uma descrição de Antroposofia podia ser:
“Um caminho para adquirir consciência do ser humano, em liberdade e baseado na responsabilidade individual, através de autoconhecimento e do conhecimento do mundo”.

Realidade Espiritual

A Antroposofia contempla o mundo não só como uma realidade que pode ser explicada através do contar, tocar e medir, mas como algo complexo, que tem duas  vertentes: a sensorial e a espiritual, que no entanto são uma só.

 

Experienciar e Pesquisar

A Antroposofia proporciona métodos para experienciar e pesquisar o lado espiritual da nossa existência. Contudo, ela não vira as costas ao mundo físico, mas justamente se lhe dirije. Só vivendo a vida terrestre verdadeiramente, podemos penetrá-la e ligar-nos ao núcleo espiritual da existência.

 

Desenvolvimento Interior

A Antroposofia oferece possibilidades para aprofundar a vida pelo desenvolvimento interior. Convida a uma abertura para o mundo espiritual, mantendo os pés firmes no chão, para, deste modo, e através de uma vida empenhada em ajudar os outros e o mundo, desenvolver o nosso ser-próprio.

 

Para mais informações clique aqui.

bottom of page